AI DE NÓS, GERAÇÃO MODERNA!

Ai de nós, os que somos desta geração! Todo o conhecimento está ao nosso alcance, as Escrituras traduzidas em nossas próprias línguas e acessíveis a todos, e o que temos feito com nossos privilégios? A teologia, hoje, tão bem definida e explicada; o conhecimento de Deus que, diariamente, é difundido pelo mundo através da internet, e todo o plano divino revelado há tantos anos por meio da Palavra de Deus; e continuamos pecando por falta de conhecimento?!

Continuamos trazendo, para a igreja, as heresias daqueles tempos, e não hesitamos em criar falsas doutrinas! Como poderemos alegar inocência ou engano, no dia do Juízo, ouvindo do “ensino” dos falsos profetas, se poderíamos recorrer às muitas ferramentas que estão à nossa disposição para avaliar, julgar e filtrar o que ouvimos dos pregadores?

Ai de nós, os que somos livres para declarar nossa fé! Os cristãos perseguidos pelo mundo, que amam a Palavra e procuram fazer da vontade de Deus, que dariam suas vidas por amor ao evangelho, e entregariam todos os seus bens para adquirir uma Bíblia, ou, pelo menos, uma única página dela; mas nós, o que temos feito de nossa liberdade?

O que fariam os apóstolos e os evangelistas daqueles tempos se tivessem, em suas mãos, tudo o que dispomos na modernidade? O que fariam Pedro, João e o apóstolo Paulo com as redes sociais e com a televisão para pregar o evangelho por todo o mundo? E nós, os que somos desta geração, o que temos feito pelo evangelho glorioso de Jesus Cristo?

Ai de vós, falsos profetas, heréticos e mentirosos! Ainda que, há alguns anos, pudessem alegar ignorância pela “falta” de materiais disponíveis para estudo, nos dias de hoje, porém, já nenhuma desculpa haverá para toda torpeza que proferiram! Como se defenderão do sangue de cada homem e de cada mulher que recairá sobre as suas mãos, vítimas de suas línguas? Esperam por misericórdia de Deus no dia do juízo, quando, por suas palavras, levaram incontáveis almas à perdição? E tudo por quê? Pela fama e pela fortuna, que são frutos do mundo e não irão contigo para o inferno?

Ai de nós, os que somos desta geração corrupta, fraca de espírito e imatura na fé! Pois não aceitamos as palavras de confronto, “moldamos” o evangelho à nossa vontade distorcendo a Palavra de Deus e criamos muitas teologias falsas, vazias, mas reconfortantes para a nossa carne – um “cristianismo moderno”, adaptado com a atualidade, centrado nos interesses dos homens, em que o inferno é metafórico, o pecado é um conceito esquecido e a morada dos céus é para todos! Qual será a resposta do Juiz quando Lhe dissermos: “Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome?”

Estamos perdidos! Meu Deus, estamos perdidos! O conhecimento que está à nossa disposição foi negligenciado! As Escrituras foram abandonadas, a obra de Jesus Cristo foi moldada conforme os nossos interesses perversos! Somos levados por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens, pelos desejos do nosso coração que está em trevas! O que nos resta, senão a condenação?

Graças ao Senhor, nosso Deus, por Suas misericórdias, que não têm fim e renovam-se cada manhã. Nela, temos esperança! Por ela, somos salvos! Nossa condenação, que era certa, é afastada pela grande salvação em Cristo Jesus! Louvado seja Deus por tão grande amor!

Voltemos, pois, geração moderna, ao evangelho que liberta, à graça que nos foi dada e que nos ensina a renunciar às paixões deste mundo. Usemos das Escrituras e, também, da tecnologia para conhecer mais de Deus, de sua Palavra e de Seus mandamentos. Entreguemos nossos corpos, nossas mentes e nossos corações ao Senhor, para que sejamos plenamente transformados pelo poder do Espírito Santo. E usemos das ferramentas que dispomos nos dias de hoje para fazer do evangelho de Jesus Cristo conhecido por todo o mundo.

Postagens mais visitadas deste blog

GRANDES QUESTÕES DA FÉ CRISTÃ

POSSO CRER NA BÍBLIA?

APRESENTAÇÃO