AOS QUE SE DESVIARAM DO CAMINHO
Lembrem-se de quem vocês eram. Vocês andavam nas trevas quando, pela graça de Deus, foram apresentados à verdade do evangelho, creram e foram batizados. Vocês amaram Jesus Cristo, nosso Senhor, e buscaram de Seu conhecimento e de Sua presença. E Ele muito os amou, e lhes revelou mistérios da parte de Deus e preencheu seus corações do que é bom e agradável. Vocês estavam cegos e, então, puderam ver. Estavam famintos e foram saciados.
Agora desviaram-se da face de Cristo. Deixaram de buscar ao Senhor, abandonando a Palavra, a oração e a vigilância. Deram ouvidos às dúvidas, abraçaram as ideologias e o relativismo moral e passaram a considerar desnecessária a fé cristã. Se dizem decepcionados com Deus, pois não O veem e não O ouvem, e suas súplicas há muito não são atendidas. Se consideram livres da hipocrisia religiosa, bem como consideram corrompidas todas as igrejas e suas doutrinas, e todos os seus líderes.
Mas a paz foge de vocês. Suas almas estão tristes e seus espíritos estão sedentos. Suas mentes e corações estão inquietos. O mundo pareceu-lhes promissor, mas onde vocês estão? Onde chegaram? Suas conquistas e todas as suas forças têm sido suficientes? Vocês singram por vários caminhos, mas qual é o alvo? Onde está a verdade?
Muitos se consideram salvos, mas estão longes de Deus. Construíram para si muros intransponíveis ao evangelho e a Palavra de Deus já não alcança seus corações. Sim, pois de que adiantaria pregar o evangelho a quem já o conhece? E, de fato, o conhecem de ouvir falar, mas seus olhos ainda não viram o Rei. Permanecem congregando com a igreja de Cristo, mas não experimentam de Seu amor e de Seu poder.
Há os que se dizem indignos do evangelho. Consideram-se imperdoáveis, pois são pecadores, sempre o foram e já não conseguem se arrepender de suas práticas. Esqueceram-se, porém, de que nada nos separará do amor de Cristo? O filho pródigo, após retornar à casa de seu pai, não foi recebido com grande festa?
Lembrem-se de quem vocês eram! Lembrem-se de onde caíram, de quando haviam posto as mãos no arado, mas olharam para trás e abandonaram a seara. Vejam como estão cansados e como é pesado o fardo que carregam. Jesus Cristo vive! E Ele os chama novamente para sua maravilhosa luz. Confiem no Senhor, teu Deus, de todo o coração e Ele endireitará as suas veredas. Busquem ao Senhor, teu Deus, enquanto é possível achá-Lo, com orações, ações de graças e leitura da Palavra. E então verão quem é o nosso Deus e quão grande é o Seu amor por nós.
