DIREÇÃO DE DEUS
Entregue a direção de sua vida ao Senhor. Submeta-se à vontade de Deus e guarde os Seus mandamentos. Não tenha sobre si cuidado excessivo, mas entregue a Ele seus sonhos, seus planos, seus objetivos, sem restrições.
Pois você conhece ao Senhor, teu Deus, sabe quais são os Seus mandamentos e quais são as Suas promessas; mas permanece cuidando de si mesmo e pagando o preço de seus erros. Tens falhado a todo tempo, mas continua confiando em si mesmo? Seus próprios alvos se perderam de vista e já não sabe onde tem posto seus pés, seus vícios te escravizam e suas decisões levaram-te a suportar tantos danos; e, ainda assim, as rédeas de sua vida continuam em suas mãos? Clama por direção e permanece desobedecendo ao Senhor?
Por acaso, o Deus que criou a Terra e formou o homem não cuidará de Sua criação? O Senhor, que se revelou por meio de Jesus Cristo, entregando-se à morte de cruz por amor a ti, não agirá em favor dos que O amam? Deus, que fez morada em seu coração, seria displicente para com o templo de Seu Espírito - que é o seu corpo? O Deus onisciente não o guiaria corretamente? Ou haverá algo que o Senhor não conheça? Há abismo, há altura, há algum lugar em que Deus não possa estar? Será o poder de Deus limitado para que não possa depositar sobre Ele toda a sua confiança?
Se o Senhor é teu pastor, nada te faltará; mas se és senhor de ti mesmo, teus próprios erros te sufocarão. Não se deixe enganar por suas conquistas enquanto sua vida segue sem a direção de Cristo. Pois, se o Senhor não guardar a sua vida, inútil será o seu despertar diário, o seu trabalho árduo e todo o cuidado sobre si mesmo. Enquanto se preocupa com o que vai comer, com o que vai se vestir e como satisfazer aos seus próprios interesses, Deus supre as necessidades de Seus amados enquanto eles dormem.
Entregue, pois, a direção de sua vida ao Senhor e Nele confie plenamente. Ande conforme a Sua verdade e a Sua justiça, e não se desviará do caminho reto.
