SOBRE AS TENTAÇÕES E O PECADO

Deus conhece suas lutas. O mal que não quer fazer e o faz, o bem que quer fazer e não o faz. Sim, o pecado habita em nós! Visto que nos vendemos à escravidão do pecado desde que fomos concebidos, estamos, a todo instante, em luta contra nossa carne. E, em nossa fraqueza, entregamo-nos ao pecado para, então, sentir-nos culpados e miseráveis por falharmos diante de Deus.

E, assim, dia após dia, somos tentados. Conhecemos os mandamentos, mas não os cumprimos, e, em nossa batalha contra nosso próprio ser, que está na carne, nossa força e ânimo nunca são suficientes. Quem livrará nosso corpo desta morte?

Seu desejo é contra você e cabe a você dominá-lo. Mas esteja certo de que Deus é fiel e não permitirá que seja tentado além do que pode suportar, providenciando, sempre, um escape para que não peque. Firme-se na graça de Deus, que nos salva, nos ensina a renunciar às paixões mundanas e renova nossas mentes. Mantenha-se vigilante e busque ao Pai, que está nos céus, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor, com orações, súplicas, ações de graças e leitura atenta da Palavra.

E, se pecar, não negue o seu mal. Arrependa-se e confesse-se a Cristo Jesus, que é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça. Aquele que vive no pecado é escravo do pecado e seu salário será a morte; mas aquele que vive segundo os mandamentos de Deus e debaixo de sua graça é escravo da justiça, eis que seu senhor é Cristo, e sua recompensa será a vida eterna.

Portanto, anime-se. Nosso Senhor é Jesus Cristo, que venceu o mundo. Guarde sua fé, sujeite-se à soberania de Deus e apresente seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável à Ele, para que sua mente e seu coração sejam renovados. Aquele que perseverar até o fim será salvo.



Postagens mais visitadas deste blog

GRANDES QUESTÕES DA FÉ CRISTÃ

POSSO CRER NA BÍBLIA?

APRESENTAÇÃO